VÍDEO: menina de 15 anos morre após carro bater contra poste em avenida de Americana
17/02/2026
(Foto: Reprodução) Menina de 15 anos morre após carro bater contra poste em avenida de Americana
A adolescente Maria Eduarda de Souza Almeida, de 15 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Igaratá, em Americana (SP), na madrugada desta terça-feira (17). O carro em que ela estava se chocou contra um poste na via.
No veículo, havia sete pessoas: três adolescentes de 15 anos, uma menina de 14 anos e um casal de adultos. O motorista do carro foi preso em flagrante.
Uma das vítimas sobreviventes à batida quebrou os dois braços e as duas pernas, e segundo os familiares, outra adolescente está sedada no hospital por estar em "estado de choque".
Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente, que ocorreu por volta da 0h25 desta terça-feira de carnaval. Assista, acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver o momento da batida. O carro rodopiou e bateu em poste. Uma pessoa que passava pela via se aproximou e, pelo registro, e parecia falar com alguém enquanto mexia no celular.
Segundo a Polícia Militar (PM), o carro seguia pela avenida, quando perdeu o controle e bateu lateralmente em um poste.
De acordo com a apuração da EPTV, o carro vinha de Santa Bárbara d'Oeste (SP) e tinha acabado de entrar em Americana quando o motorista perdeu o controle.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Segundo a PM, havia uma porção de maconha dentro do carro. As circunstâncias do acidente e as condições em que o motorista dirigia o carro serão investigadas.
Menina de 15 anos morre após carro bater contra poste em Americana
Reprodução/EPTV
As vítimas
Maria Eduarda chegou a ser levada para hospital da cidade, mas deu entrada na unidade já sem vida. O corpo da vítima encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
A outra adolescente que ficou gravemente ferida foi socorrida pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. A menina de 15 anos, segundo a família, quebrou os dois braços e as duas pernas, e precisou ser sedada.
Uma terceira adolescente também foi sedada por estar em estado de choque.
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.