Adolescente arremessada em batida de moto contra poste morre após 12 dias internada; VÍDEO
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Vítima de acidente de moto, adolescente morre depois de 12 dias internada em Campinas
Uma adolescente de 15 anos morreu nesta segunda-feira (2) após 12 dias internada por conta de um acidente de moto, em Campinas (SP). A jovem estava na garupa e foi arremessada depois do choque contra um poste na noite de 21 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, o condutor não tinha habilitação.
O vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento da colisão na Av. Carlos Lacerda, no Parque Residencial Vila União.
Em alta velocidade, o motociclista perdeu o controle, invadiu a calçada e atingiu um poste - assista acima.
A adolescente foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permaneceu internada em estado grave, e morreu nesta segunda.
Versões diferentes
Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente estaria sem capacete - a família da jovem, no entanto, contesta a informação e diz que ela usava o equipamento de segurança. No vídeo, é possível perceber que um capacete rolou logo após a queda da vítima.
O condutor da moto disse à Polícia Civil que teria conhecido a adolescente em uma adega e a convidou para uma volta de moto. Ele foi ouvido e liberado, e responde pelo caso em liberdade. A família da vítima, no entanto, contesta também essa informação passada por ele à Polícia Civil.
Segundo uma parente da vítima, os dois já eram conhecidos. Além disso, a familiar afirma que eles não estavam em uma adega quando subiram na moto.
A parente informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a vítima estava com parentes em uma praça quando o motociclista chegou. Foi da praça, segundo a família, que os dois partiram antes do acidente.
Adolescente de 15 anos morreu após acidente de moto em que foi arremessada da garupa após batida contra poste, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas