Procurado por dever pensão tenta fugir da prisão e acaba baleado no tornozelo pela PM em Jaguariúna
31/08/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia de Polícia Civil de Jaguariúna
Jefferson Barbosa/EPTV
Um homem de 35 anos, procurado pela Justiça por dever R$ 950,48 em pensão alimentícia, foi baleado no tornozelo ao tentar fugir de policiais militares neste domingo (31), em Jaguariúna (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, os PMs abordaram Eric Bergamasco Soares de Moraes e, durante a consulta dos documentos, já na delegacia, identificaram o mandado de prisão expedido pela Justiça de Jaguariúna em 18 de agosto de 2025.
Segundo a advogada Camila Moura, que representa Moraes, os policiais teria abordado seu cliente alegando que receberam uma denúncia de maus-tratos a animais, e que precisariam levá-lo para averiguação.
Camila alega que Eric foi conduzido detido para a delegacia, e somente lá, após a consulta, foi saber do mandado de prisão.
Ao receber a voz de prisão, ele empurrou o policial e saiu correndo. A advogada nega a luta corporal com os PMs, e afirma que Eric chegou a parar após a mulher gritar para que o policial não atirasse, e acabou atingido no tornozelo.
"Ele empurrou o policial, se evadiu do local e tomou um tiro na perna por trás, pelas costas", explicou Camila.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias da região de Campinas em tempo real e de graça
Por conta do ferimento, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde passou por uma cirurgia ortopédica e ficou internado sob escolta policial.
Nesta segunda (1), após o pagamento do valor devido de pensão, de R$ 950,48, referente ao período de outubro a dezembro de 2024, a advogada obteve o alvará de soltura de Eric, que segue internado, mas sem escolta policial.
Não há previsão para alta de Eric, que deve ainda passar por novo procedimento para a retirada do projétil, segundo a advogada.
Camila completa informando que questionou na audiência de custódia desta segunda o procedimento adotado pelos policiais militares durante a abordagem e prisão de Eric.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas